“Agir” correto é necessario…

Publicado: 28 de março de 2012 por juventudeicnvsantacruz em O QUE TODO JOVEM DEVE SABER..., Todo Dia

1. A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.

2. A língua dos sábios torna atraente o conhecimento, mas a boca dos tolos derrama insensatez.

4. O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito.

5. O insensato faz pouco caso da disciplina de seu pai, mas quem acolhe a repreensão revela prudência.

6. A casa do justo contém grande tesouro, mas os rendimentos dos ímpios lhes trazem inquietação.

7. As palavras dos sábios espalham conhecimento; mas o coração dos tolos não é assim.

3. Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons.

 

Provérbios 15:1-7 (NVI)

 

O que o verdadeiro adorador, filho do Deus Altíssimo precisa ser para não entrar em contenda? O que nós discípulos de Cristo precisamos para conseguirmos nos sustentar em graça e não em discórdia? Será que existe alguma formula “mágica”?

Ao lermos esta passagem de provérbios, nos deparamos com dois momentos, duas partes de o próprio ser humano, de um lado aquele ser que pratica o que é “sensato” e do outro o “tolo”, assim enxergamos as faces do nosso “EU”, como também do nosso cotidiano e principalmente das nossas vontades.

E, o que podemos fazer para seguir o que o autor de Provérbios nos indica que é correto e sensato, é primeiramente deixarmos as “coisas da carne” de lado, permitirmos que de fato o Espírito Santo de Deus, nos oriente, nos guie, Ele já faz parte daquele que um dia “levantou sua mão” e de coração aberto permitiu que Cristo fizesse morada com ele.

Contudo, nos seres humanos costumamos dar mais voz para os nossos interesses particulares do que ao Espírito Santo, nos esquecemos, de permitir a participação Divina nas nossas vidas, e de entregar esses interesses nas “mãos” de Deus. A partir do momento que agimos de egoimos conosco, colocamos a nossa fé de lado e o autor dela fica a observar as nossas atitudes (prov.15:3).

Ele nos ama, e “sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. (1 João 5:20)”, e por consequência o que é a verdade. Sabemos das consequências do pecar, de onde ele nos pode levar, então antes de agirmos devemos pensar, porque “as palavras dos sábios espalham conhecimento” mas e quando não somos sábios, quando agimos por impulso, quando somos “tolos” essas palavras, gestos, atitudes e pensamentos podem espalhar coisas ruim, e que podem nos afastar do nosso Criador…

E como ta escrito em Efésios 4:26 “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.”… podemos falhar, pois somos seres humanos, mas não podemos deixar isto nos afastar da Gloria do Pai…

 

Uma ótima quarta a todos, Deus nos abençoe…

Pether Junior

 

comentários
  1. Jessica disse:

    Temos que realmente parar e repensar as nossas atitudes, como no post da Marcella de ontem temos que entender que somos filhos de Deus, e como tal Deus espera atitudes santas frente a toda essa maldade do mundo. Nem sempre o que julgamos ser bom é o correto aos olhos de Deus…

  2. Pether Junior disse:

    Jessica eu nem havia lido o que a Marcella havia postado, eu até me assustei, pois acabei dando continuidade a palavra dela… e como é fato… “Nem sempre o que julgamos ser bom é o correto aos olhos de Deus…” amem

  3. Marcella Pimentel disse:

    A palavra de Deus é viva e está ai para alerta todos aqueles que estão em Cristo .. Que essas mensagens possam tocar os nossos corações .. e que a gente possa dar as costas pro nosso “eu” e fazer a vontade do Pai sempre …

Deixe um comentário